6.26.2010

Empresário muda posição de jogadores

Outra história do mundo da bola... sem nomes nem acusações

Fiquei sabendo que empresários tem mais atuação em clubes do que eu imaginava. Sempre soube que eles escoliam quem entrava no time da base, selecionavam qual atleta seria negociado, valor, destino e clube. Porém, que a influência ia até o profissional me foi novidade.

Pois em um grande clube brasileiro, muitos jogadores estão mudando de posição. Lateral vira zagueiro, volante vira meia, meia vira atacante... por que? Influência. Atualmente neste clube o jogador atua na função que fica mais fácil de vender, por influência deste forte empresário.

Quando o rapaz sabe jogar, se coloca ele onde possa ser negociado, dando as costas para o melhor rendimento ou a intenção do treinador.

Dirigente? Estes concordam com a atitude, pensando também na saúde financeira do clube. Porém não é isto o que mais pesa, mas sim uma relação de promiscuidade e dívida de favores entre EMPRESÁRIO e AGREMIAÇÃO. ...

Como diria Sérgio Couto (único citado realmente neste texto) "Futebol é um bang-bang sem mocinho"

4 comentários:

Lucho Cláudio disse...

E aí, cara! Achei teu blog num puro golpe de sorte, e vi que faz tempo que ele não é atualizado. Mesmo assim, deixo esse comentário pq sempre admirei o teu trabalho e muito participei dos teus programas quando tu trabalhava na Pampa...

Grande abraço!

Thales disse...

É mais ou menos assim que funciona mesmo. Infelizmente foi-se o dia que o futebol era um esporte.

Hoje é um negócio, dos mais lucrativos por sinal...

CLEBER MARTINS disse...

Campanha Futebol 2011: ATUALIZA MARINHO!..rs (

Anônimo disse...

Nice information, My favorite sports is Football.