4.13.2009

Chile 2



Santiago inicialmente é bonita. ACIMA VOCÊ VÊ A VISÃO DA JANELA DO QUARTO EM QUE ESTOU NO HOTEL. Logo na chegada, tivemos problemas. Uma confusão protagonizada por 6 brasileiros e 1 Chileno. Eu, após dar mil explicações sobre o porque de minha vinda ao país dos caras, cheguei com os demais membros da imprensa para alugar uma mini van e ir até o hotel. Daí começa o problema. Não aceitavam peso e dólar, só um ou só outro. Nós tinhamos o dinheiro dividido. Não sabia-se bem quando era o cambio, não sabia-se qual era a van... enfim, uma balbúrda. Desfeita a celeuma, embarcamos... SEGUE A FOTO DE DENTRO DA VAN.



Santiago é uma cidade cara. Não pelo preço do dinheiro local posi este não vale absolutamente nada. Mas pela quantidade de turistas que vem aqui. Eles trazem dólares que movimentam a economia. O hotel em que estou, o mesmo do Grêmio, cobra absolutamente tudo de seus hóspedes. Desisti de usar a academia quando soube que teria de pagar 5 dólares por dia. Se não fosse a necessidade imensa, não estaria usando a internet que me sai 15 dólares por dia. Isso tudo contrasta com a pobreza de alguns, por exemplo, na saída do aeroporto, o maleiro pediu uma gorgeta pois estav com fome e sem dinheiro.



Poluição realmente é um problema. A cidade tem uma crosta cinza que contrasta com os morros no horizonte. Mas isso é esperado dado que moram por aqui 6 milhões de pessoas. " É UMA MISTURA DE DUBAI COM SÃO SEPÉ " exclamou um colega.Eu acho que é um SANTO ANTONIO DA PATRULHA COM GRIFE. O túnel é grande, lembra jogos de video game. Os carros não são velho como os argentinos e o povo vou conhecer ainda.



Amanhã tem treino no Estádio Nacional. Estádio de muitas histórias. Tomara que o trabalho seja bem feito. Volto a escrever mañana hermanos !

Chile 1


Chile, mais precisamente, Santiago. Por volta das 16 horas, horário local, desebarquei. Foi tranquila a viajem. Pouco antes do aeroporto de Santiago, uma bela visão: As cordilheiras vistas de cima. Eu olhando, com a camera na mochila, com vontade, sol, luz, tudo... faltou uma coisa.... A JANELA. Minha poltrona era no corredor, acento 17 C e me deu vergonha de pedir licensa para as pessoas ao lado. Azar. Na volta eu pego uma janelinha de qualquer jeito. Vale a pena.

Argentinos, MORADORES DE RUA

Continuando o post anterior que foi interrompido por uma boa refeição, as criançass vieram falando de Porto Alegre até Buenos Aires. Chatas, não somente as crianças. Chatos, todos os argentinos. Me paro olhando-os no avião. Cabeludos, desarrumados, parecem todos rastafari. Olha que nao tenho nada contra a cultura Rasta. Acho até bem interessante. Mas não da. Pseudo Rippies com trancinhas e sem tomar banho. Argentnos, podem ser ricos ou pobres, porque para andar de avião há que se ter dinheiro. Argentinos, todos parecem moradores de rua.

Aeroporto Ezeiza

Não sei se ezeiza tem tantos Z's mas escrevo assim mesmo. Já em solo Argentino dei o primeiro passo da viajem rumo ao Chile. Em breve vou comer um Sanwich de milanesa com ovo duro e sigo para a aeronave. No voo anterior, muitas crianças, como sempre, enchendo o saco. Uma, aliás, a cara de minha irmã mais nova, mas minha irmã é comportada. Escrevo rápido, a comida chegou.

Logo mais detalhes

INTER X ULBRA - ANALISE DO JOGO

LAURO - QUEIMOU MINHA LINGUA NO POST ANTERIOR
BOLIVAR - SURPREENDENTEMENTE BEM
ÍNDIO - O MESMO DE SEMPRE
ÁLVARO - AINDA NA MÁ FASE
KLEBER - AINDA NÃO ESTREOU
SANDRO - REGULAR, COMO SEMPRE
MAGRÃO - FOI BEM
ANDREZINHO - APAGADO
D'ALESSANDRO - MANDOU NO MEIO DE CAMPO, CRAQUE
NILMAR - CORREU, FEZ GOL, NÃO PODIA SER MELHOR
ALECSANDRO - SERÁ TITULAR NO FUTURO
ROSINEI - ENTROU BEM E FEZ GOL
WALTER - TA TENTANDO ME CONVENCER QUE PODE SERVIR
GIULIANO - AINDA NÃO VI ESSE GURÍ JOGAR MAL