4.13.2009

Chile 2



Santiago inicialmente é bonita. ACIMA VOCÊ VÊ A VISÃO DA JANELA DO QUARTO EM QUE ESTOU NO HOTEL. Logo na chegada, tivemos problemas. Uma confusão protagonizada por 6 brasileiros e 1 Chileno. Eu, após dar mil explicações sobre o porque de minha vinda ao país dos caras, cheguei com os demais membros da imprensa para alugar uma mini van e ir até o hotel. Daí começa o problema. Não aceitavam peso e dólar, só um ou só outro. Nós tinhamos o dinheiro dividido. Não sabia-se bem quando era o cambio, não sabia-se qual era a van... enfim, uma balbúrda. Desfeita a celeuma, embarcamos... SEGUE A FOTO DE DENTRO DA VAN.



Santiago é uma cidade cara. Não pelo preço do dinheiro local posi este não vale absolutamente nada. Mas pela quantidade de turistas que vem aqui. Eles trazem dólares que movimentam a economia. O hotel em que estou, o mesmo do Grêmio, cobra absolutamente tudo de seus hóspedes. Desisti de usar a academia quando soube que teria de pagar 5 dólares por dia. Se não fosse a necessidade imensa, não estaria usando a internet que me sai 15 dólares por dia. Isso tudo contrasta com a pobreza de alguns, por exemplo, na saída do aeroporto, o maleiro pediu uma gorgeta pois estav com fome e sem dinheiro.



Poluição realmente é um problema. A cidade tem uma crosta cinza que contrasta com os morros no horizonte. Mas isso é esperado dado que moram por aqui 6 milhões de pessoas. " É UMA MISTURA DE DUBAI COM SÃO SEPÉ " exclamou um colega.Eu acho que é um SANTO ANTONIO DA PATRULHA COM GRIFE. O túnel é grande, lembra jogos de video game. Os carros não são velho como os argentinos e o povo vou conhecer ainda.



Amanhã tem treino no Estádio Nacional. Estádio de muitas histórias. Tomara que o trabalho seja bem feito. Volto a escrever mañana hermanos !

Nenhum comentário: