5.01.2009

Grêmio


Um comentário no post anterior pediu novidades sobre contratações do Grêmio. Bem, faz algum tempo que não fico fixo no Setor do Tricolor, mas vamos ao que sei. Tulio está contratado. Joilson também. Me ferrei sobre Renato que ao que tudo indica não vem. Autuori é o tecnico. Eles ainda procuram um lateral direito que deve ser anunciado após o término dos estaduais. Não se motive muito porque este jogador vem para ser reserva de RUY, o que indica que não será um grande atleta e sim uma aposta. Lúcio Flávio vive o mesmo compasso de espera de Bolaños no Inter: Espera a decisão para, provávelmente ter seu contrato rescindido. O empresário dele é Sandro Becker, o que indica uma possibilidade. Kleberson é muito caro, mas não está descartado. O Gremio tentou MOLINA mas este não sai do Santos ném por decreto, pelo menos até onde eu sei. Diguinho morreu na casca. Tiago Dutra será vendido mas não espere dinheiro entrando porque, tal qual a minha conta bancária, quando entra dinheiro no cofre do Grêmio é como se um tanque cheio tivesse seu ralo sacado... Escoa tudo. Condomínio de credores em dívida de mais de 5 milhões. Orçamento para o futebol com dívidas que acarretam em menores contratações. Folha de pagamento estorada. Porém, a folha irá diminuir quando REINALDO for embora. E pra fechar, Douglas não deve sair por enquanto. Seu empresário relatou que diminuiu muito o interesse europeu pelo jogador que tem uma multa recisória muito alta. Os clubes necessitam de uma certeza para contratar com estas cifras, logo, precisam vê-lo atuar pelo menos até o final do brasileiro. Por enquanto era isso.

Conversas

Na pré temporada do Inter, uma notícia surpreendeu muita gente. De uma hora para outra, do nada, o Colorado acertou a contratação de Kleber, lateral esquerdo do Santos. Como ? Delcir Sonda é a resposta. Empresário, investidor, semi-dono de jogadores retirou o atleta do Peixo e resolveu colocá-lo em uma barriga de aluguel mais rentável. Nesta época, Fernando Carvalho, vice de futebol Vermelho relatava a imprensa um diálogo com o empresário. Deixando detalhes de lado, o diálogo relatava que o Internacional queria mesmo era BOLAÑOS, atacante ex LDU. Mas Sonda preferiu auxiliar o clube praiano paulista com este atleta. Em contrapartida retirou Kleber e encaminhou para o Beira Rio para não ficar " mal " com nenhum dos lados. Eis que agora Bolaños não é aproveitado e deve rescindir com o Santos. O Inter não tem nenhum jogador com esta característica no banco e deve contratar, ou melhor, aceitar que o atleta venha atuar no colorado. Independente da informação, cabe um questionamento: QUEM MANDA MAIS? O DIRIGENTE OU O INVESTIDOR?

No Santos, a direção ném sabia da contratação de Bolaños. Só ficou sabendo quando o jogador estava fazendo exames. Era Marcelo Teixeira X Delcir Sonda. Os demais dirigentes e o corpo técnico não tinha nenhuma informação. Talvez por isso seu não aproveitamento. Mas sem dúvida é bom jogador.