6.26.2010

Empresário muda posição de jogadores

Outra história do mundo da bola... sem nomes nem acusações

Fiquei sabendo que empresários tem mais atuação em clubes do que eu imaginava. Sempre soube que eles escoliam quem entrava no time da base, selecionavam qual atleta seria negociado, valor, destino e clube. Porém, que a influência ia até o profissional me foi novidade.

Pois em um grande clube brasileiro, muitos jogadores estão mudando de posição. Lateral vira zagueiro, volante vira meia, meia vira atacante... por que? Influência. Atualmente neste clube o jogador atua na função que fica mais fácil de vender, por influência deste forte empresário.

Quando o rapaz sabe jogar, se coloca ele onde possa ser negociado, dando as costas para o melhor rendimento ou a intenção do treinador.

Dirigente? Estes concordam com a atitude, pensando também na saúde financeira do clube. Porém não é isto o que mais pesa, mas sim uma relação de promiscuidade e dívida de favores entre EMPRESÁRIO e AGREMIAÇÃO. ...

Como diria Sérgio Couto (único citado realmente neste texto) "Futebol é um bang-bang sem mocinho"

Torcida comprada

Transcrevo uma história que soube, sem citar nomes ou acusar ninguém de nada.

Um membro de torcida desorganizada reclama fortemente de um dirigente que estaria negociando entradas para jogos com cambistas. Segundo o membro da desorganizada, este famoso cartola lucra por fora e passa o clube em que trabalha para trás. Ainda na avaliação do mesmo da desorganizada, cartolas maiores que este sabem do esquema e fecham os olhos porque também lucram.

Sabe-se que desorganizadas tem cunho político e política é interesse. Pode-se chegar à conclusão que o membro da desorganizada pretenda mudanças no clube para o qual torce, por isso quer desestabilizar a atual direção. Exemplo claro da politização das desorganizadas é divisões grandes entre elas, com brigas e até coisas piores.

O mesmo reclamão da desorganizada protestou porque a atual direção do clube para o qual torce não pagou ônibus para levá-los até um amistoso. Por outro lado, mostrou para os presentes um BOLO de ingressos que havia GANHO do clube.

As entradas custavam R$ 40,00 cada: PERGUNTO:

1 - O QUE É MAIS ERRADO, VENDER PARA CAMBISTA OU DAR PARA TORCIDA?
2 - TORCEDOR QUE GANHA INGRESSO E QUER GANHAR ÔNIBUS NÃO É TORCEDOR COMPRADO?
3 - O CERTO NÃO SERIA PAGAR?
4 - QUEM ESTÁ MAIS ERRADO?

Gaúchos e a seleção

Nós gaúchos somos realmente um povo muito estranho. Enchemos o peito para dizer que somos diferentes, sendo que não há nada mais igual do que querer ser diferente. Cantamos o hino riograndense, desrespeitamos o hino nacional. Torcemos somente pelos gaúchos, exceto o Dunga, que é de outro planeta. Bebemos chimarrão como se fosse nosso, não argentino nem uruguaio. Achamos que somos politizados, independentes, que o Brasil não existe som o trabalho dos gaúchos, diferentes, temos opinião, enfim, um povo perfeito. NADA.

Se não vejamos, 8 mil pessoas em frente ao telão no centro no dia de estreia do Brasil. 10 mil depois, bares lotados, torcida vibrante... Mas os gaúchos não eram aqueles que não davam a mínima para seleção???

A torcida somente por nativos do RS muito me espanta, uma vez que Inter e Grêmio pouco os tem.

O hino riograndense é uma falácia, a semana farroupilha é outra. Se "fantasiar" de gaúcho, sair de cavalo largando merda na cidade, falar com E e R propositadamente, declamar poesias camperas, nada disso reflete personalidade, uma vez que não se faz com frequência.

Então, povo de minha terra, somos iguais a todos, não somos argentinos, nem uruguaios, somos brasileiros, e pelo Brasil que teríamos que torcer... Mas não pelo Dunga, porque ele é de outro planeta.

Pelo fim do GAUCHÃO

Sem falsidade, por favor, LEVANTE A MÃO QUEM GOSTA DO CAMPEONATO GAÚCHO....
1...2....3...
Entre 1000 pessoas, não encontro 4 que gostem do certame estadual. Vale para quem? Quem gosta de ir em Ijuí, Erechim ou Bagé? Quem curte assistir o Aládio, Darzoni ou Luiz Muller? Quem adooooooooora ver a empolgante semifinal da Taça Fábio Koff entre Pelotas e Universidade, ou a IMPERDÍVEL arrancada do Avenida para escapar da série B?

Acompanhando MUITO de longe a briga dos clubes semi-inexistentes para alcançar o direito de jogar o Gauchaço percebo o quanto é inútil a concorrência por um título tão pequeno para a dupla gre-nal.

Quem tem algo a vencer com o Gauchaço? Ninguém!

Deixe, por favor, o título todo com o interior e os pequenos da capital, INTER E GRÊMIO, NÃO JOGUEM, POR FAVOR.... Deixe que se acabe, junto com os times que não tem condição de pagar para seus atletas...

Copa do Mundo

A essa altura, escrever sobre a Copa do Mundo seria uma tarefa difícil. Muitos já disseram tudo que poderia ser dito sobre as estripulias de Jabulani e CIA LTDA. Posso contribuir, como de costume, discordando humildemente da maioria insana que vê defeito em tudo. Não creio que seja uma Copa medíocre. Vejo a sobreposição da defesa no ataque. Vejo os times mais europeus, resguardados e tradicionais e vejo os Sul-Americanos despontando de uma forma quase inacreditável. Tive pena da Suíça, que se propôs a defender até quando tinha que atacar. Gostaria que os Estados Unidos tivessem avançado para que o futebol seguisse crescendo. Sinto falta da minha Irlanda na Copa, fiquei sem ter para que torcer. Mas, enfim, creio que o brasileiro seja um povo eternamente insatisfeito, que sempre veja o lado negativo das coisas, principalmente futebol.

Se não vejamos:

1 - O Dunga ganhou tudo, mas é considerado mau técnico.
2 - Tínhamos no Brasil os 4 atacantes da seleção na última Copa e o nível técnico dos certames nacionais era considerado baixo.
3 - A eliminatória Sul-Americana não vale nada, mas quando não se vence, vale.
4 - A GLOBO é ruim, mas é o DUNGA dar um piti que todo o mundo abraça o GALVÃO.
5 - A GLOBO é ruim, mas onde você assiste os jogos?
6 - Sempre se reclamou que a cobertura deveria ser massiva, como nas TV'S pagas, hoje se reclama que só se fala em Copa do Mundo
7 - Se espera 4 anos por uma Copa só para dizer: "Essa Copa está uma merda mesmo"
8 - Se o Dunga é ruim, o que diríamos do Domenech?
9 - Se o problema de 2006 era o OBA OBA por que todo o mundo reclama do oba oba que acabou?
10 - Por que será que o jogador só vira bom quando não joga mais?
11 - Se o GANSO tivesse ido para a Copa, não teria operado o joelho?
12 - Se você fosse o Dunga, qual justificativa daria para não levar quem sempre esteve com você e levar um novato?
13 - Será a Copa momento de testes?
14 - Por que há brasileiros que torcem para Argentina?
15 - Por que você está lendo até agora?

Enfim, novidades

Caros,

Venho por meio desta informar que algumas coisas mudaram no transcorrer desta curta passagem pela terra (voltei empolgado). Mesmo que poucos leiam tais manifestos e pouco importe onde esteja eu, troquei de veículo, hoje trabalho com internet, não mais em rádio. Usarei este espaço para conversar sozinho, opinar tão somente, em vez de informar. Portanto, preparem-se para mais linhas de menos qualidade...